Home / Destaque / Vírus espião para Android revela suas conversas no WhatsApp

Vírus espião para Android revela suas conversas no WhatsApp

Compartilhe:

Um spyware chamado ZooPark, criado exclusivamente para sistemas Android, é um verdadeiro vilão da privacidade. A empresa de segurança Kaspersky Lab diz que ele vem sendo distribuído principalmente por aplicativos de mensagens instantâneas como o Telegram ou WhatsApp.

+ Descubra como ouvir o áudio no WhatsApp antes de enviar

De acordo com o UOL, o vírus tem sido utilizado desde 2015 em operações de ciberespionagem no Oriente Médio. Além de mensageiros, o malware está sendo propagado também por meio dos “watering holes”: sites que notícias hackeados que induzem internautas a baixarem aplicativos maliciosos.

Depois que o vírus afeta do sistema, hackers conseguem ter acesso a capturas de tela do celular. Assim, os cibercriminosos conseguem ter acesso a conversas, fotos e dados bancários.

A empresa de segurança não informou o número de aparelhos infectados. Mas, até agora, há casos registrados no Egito, Marrocos, Líbado, Jordânia e Irã.

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anunciar no Portal: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.