Home / Destaque / WhatsApp diz onde você está; aprenda a desativar

WhatsApp diz onde você está; aprenda a desativar

Compartilhe:

Uma das funções mais usadas do WhatsApp é compartilhar sua localização em tempo real pelo app para outro usuário, que, assim, pode lhe localizar mais facilmente. A ferramenta gratuita está disponível para Android e iOS e possibilita que o envio seja cancelado, o que pode ser muito útil em caso de engano.

+ Time da Série A é multado em R$ 70 mil por camisas pró-Bolsonaro

Como o sistema de rastreio via GPS pode ficar ativo por até oito horas caso não seja desligado, os usuários poderão ter problemas de segurança e privacidade. Por isso, o app lista todos os contatos habilitados para acompanhar sua localização ao vivo, que pode ser cancelado ao mesmo tempo, segundo o site TechTudo. Veja como:

1. Na aba “Ajustes”, acesse as configurações do WhatsApp. Em seguida, selecione “Conta”.

2. Clique em “Privacidade” e, em seguida, “Localização em Tempo Real”;

3. Aqui o usuário poderá ver a lista completa de todas as pessoas que estão acessando sua localização em tempo real, além do tempo restante de transmissão. Para interromper todas as transmissões de uma vez, sem precisar abrir a conversa, selecione “Parar de Compartilhar”. Depois, confirme em “Parar de Compartilhar” (iOS) ou “Encerrar” (Android).

4. Caso prefira remover só de um contato específico, abra o chat do contato e clique em “Parar de Compartilhar” na tela com o mapa de geolocalização. Por fim, confirme em “Parar de Compartilhar”.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.