Home / Geral / WhatsApp libera recurso que avisa quando mensagem foi encaminhada

WhatsApp libera recurso que avisa quando mensagem foi encaminhada

Compartilhe:

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (10) que liberou um recurso que avisará ao usuário quando uma mensagem foi encaminhada de uma outra conversa. 

+ Como o celular pode explodir enquanto você carrega a bateria

A indicação de que o autor da mensagem é outra pessoa é uma etiqueta de “encaminhado” logo acima do box da conversa.

A novidade pode ser uma maneira de ajudar os usuários de se prevenirem de notícias falsas que circula pelos WhatsApp. A empresa busca superar a fama de ser fonte de desinformação.

O aviso pode ser útil quando são compartilhados vídeos e fotos entre os usuários. Porém, se o conteúdo for apenas em texto, pode ser fácil burlar. Basta copiar e colar a mensagem diretamente na conversa.

Os usuários podem começar a ter acesso à notificação a partir da atualização mais recente do aplicativo. No mês passado, a empresa liberou a função para os usuários do WhatsApp Beta, versão de testes do app.

R7

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.