Home / Catolé do Rocha / 12º BPM divulga balanço das ações no primeiro semestre de 2019

12º BPM divulga balanço das ações no primeiro semestre de 2019

Compartilhe:

O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB, divulgou um balanço das ações de janeiro a junho de 2019 em toda a área da Unidade, que resultaram em diversas prisões e apreensões de armas de fogo e drogas.

Leia também: Homem que sofreu acidente em ponte de Catolé do Rocha não resiste e morre em CG

Nos seis primeiros meses do ano, foram realizadas várias operações policiais na região, a exemplo da “Nômade”, “Cidade Segura”, “Sertão Integrado”, “Rotas” e “Impacto” , além das operações tradicionais “Carnaval”, “Tiradentes”, “Semana Santa” e “Festas Juninas” que intensificaram o policiamento e contribuíram efetivamente, juntamente com o policiamento diário, no combate à criminalidade.

O grande destaque foi em relação a apreensão de armas de fogo. No total 30 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram retiradas de circulação (algumas em operação conjunta com a Polícia Civil). 

Também houve a recuperação de 25 veículos roubados ou adulterados, entre carros e motocicletas, bem como apreensões de substâncias entorpecentes, tais como maconha e cocaína.

Os policiais militares do 12º BPM ainda deram cumprimento a 22 mandados de prisão e 157 pessoas, entre adultos e menores, foram conduzidas à delegacia pelos mais diversos crimes.

Em relação aos CVLI’s (Crimes Violentos Letais Intencionais) foram registrados 27 homicídios de janeiro a junho na região, que tem uma população de quase 140 mil habitantes. Também houve o registro de 9 tentativas de homicídios nesse mesmo período.

E o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo segue diuturnamente em toda a área do 12º Batalhão, visando a redução de ações criminosas tais como roubos, homicídios, furtos e outros delitos. A Polícia Militar pede a colaboração da população, que pode ajudar com informações e denúncias anônimas para o 190.

ASSESSORIA/12º BPM

Leia mais notícias policiais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.