12º BPM registra recorde nas apreensões de armas em fevereiro deste ano

Treze armas de fogo foram retiradas de circulação somente neste mês de fevereiro por policiais militares do 12º Batalhão, sendo que 9 foram na cidade de Paulista-PB. O número é recorde nos últimos 4 anos, superando novembro de 2019 quando foram apreendidas 11 armas, que por sua vez já havia superado fevereiro do mesmo ano, com 8 apreensões.

No total, já foram apreendidas 17 armas de fogo nos dois primeiros meses deste ano em toda a circunscrição do 12º BPM, com destaque para as cidades de Paulista e Jericó, onde 13 armas foram retiradas de circulação.

Em janeiro e fevereiro também houve a recuperação de 8 veículos roubados (aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado), e mais de 80 porções de substâncias entorpecentes foram apreendidas. 

Também foi dado cumprimento a 5 mandados de prisão e mais de 60 pessoas, entre adultos e adolescentes, foram conduzidas às delegacias pelos mais diversos delitos praticados. Dentre os adultos, destaque para a prisão de três homens suspeitos de envolvimento em roubos a bancos e carros-fortes na região.

E as ações preventivas e ostensivas seguem diuturnamente em toda a região, com vistas a apreender produtos ilícitos, recuperar bens subtraídos, prender criminosos e aumentar a sensação de segurança do cidadão de bem.

ASSESSORIA/12º BPM