Home / Catolé do Rocha / 15 barragens da PB serão vistoriadas com prioridade pela ANA; 3 são na região de Catolé

15 barragens da PB serão vistoriadas com prioridade pela ANA; 3 são na região de Catolé

Compartilhe:

Quinze barragens localizadas na Paraíba estão na lista das estruturas que serão vistoriadas com prioridade pela Agência Nacional das Águas (ANA). Em todo o país o plano especial de fiscalização prevê que serão 52 barragens vistoriadas pelo órgão até o final do mês de maio.

Leia também: Após se envolver em confusão, jovem é preso e quebra vidro de viatura em Catolé do Rocha

Na Paraíba constam as barragens de Coremas, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas; Engenheiro Egberto Carneiro da Cunha, em Coremas, também sob responsabilidade do Dnocs, além do açude Santa Rosa, em Brejo do Cruz, sob responsabilidade da Secretaria de Recursos Hídricos, Baião, em Belém do Brejo do Cruz; Cacimba da Várzea, em Solânea; Curimataú, em Barra de Santa Rosa; Escondido, em Belém do Brejo do Cruz; Poleiros, em Barra de Santa Rosa; Santa Inês, em Santa Inês; Bonsucesso, em Sossego; Felismina Queiroz, em São Vicente do Seridó; Lagoa da Serra, em Caiçara. Em São José de Piranhas serão vistoriadas as barragens de Morros, Boa Vista e Caiçara.

Na lista constam 23 barragens não vistoriadas em 2018, três barragens consideradas críticas por terem comprometimentos que impactam sua segurança, 15 barragens que já constavam do plano anual de fiscalização da Agência deste ano e 11 barragens ainda não operantes do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).

MAIS PB

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.