Home / Catolé do Rocha / 6 municípios da região de Catolé do Rocha recebem nota ‘vermelha’ em gestão educacional

6 municípios da região de Catolé do Rocha recebem nota ‘vermelha’ em gestão educacional

Compartilhe:

A gestão da educação em 204 municípios da Paraíba – 97,6% do total analisado – é classificada como ineficiente no ensino fundamental.

+ 12º BPM divulga balanço das ações durante o ano de 2018

Por outro lado, apenas 5 (2,4%) são eficientes em termos de gestão educacional nessa mesma etapa da educação básica.

Essas constatações estão no Atlas da Eficiência da Gestão Municipal da Educação 2018, lançado em Brasília (DF). Do total de 223 municípios paraibanos, 209 estão no atlas – 14 não dispõem de informações na publicação.

Dos 204 municípios considerados ineficientes, 45 (22%) têm ineficiência moderada; 116 (56%) apresentam ineficiência crítica; e 43 (21%), ineficiência extrema.

Dados apurados pelo Blog do Naldo Silva mostram que na região do Médio Piranhas – que engloba cidades polarizadas por Pombal, Catolé do Rocha e São Bento – 7 dos 16 municípios aparecem em situação crítica.

Na região de Pombal, São Bentinho foi o único que teve nota “vermelha” no conceito do estudo.

Os outros são: Belém de Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riachos dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz.

As melhores média foram obtidas por São Bento, Catolé do Rocha e Pombal.

BLOG DO NALDO SILVA

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.