A cidade de Mossoró registra 5 homicídios neste sábado dia 05

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou cinco assassinatos neste sábado 05 de junho de 2021 em três bairros diferentes.  Dentre as vítimas estão um policial militar que trabalhava no Ceará e uma adolescente de 16 anos de idade.

Primeiro homicídio

A ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrada no início da tarde nas proximidades do Vitória Palace Hotel no Conjunto Abolição III.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o policial militar, lotado no estado do Ceará Dyego Ramon da Silva Gregório de 30 anos, saía da casa de um parente em seu carro Gol, quando foi surpreendido por dois criminosos que se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram um assalto.

Segundo informações, ainda não confirmadas pela polícia, o PM teria esboçado algum tipo de reação e acabou sendo alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo, efetuados por um dos bandidos.

A guarnição da PM dos Abolições, foi acionada para o local, e ao chegou encontrou o PM baleado. Os policiais socorreram a vítima para o Hospital Tarcísio Maia, mas infelizmente ele não resistiu e já chegou no hospital sem vida. Os dois criminosos fugiram após o crime e segundo a PM, levando a pistola do policial.

Segundo homicídio

O crime aconteceu por volta das 16h40min no Loteamento Pousada dos Thermas. A vítima identificada como Erikson Rutennio  da Silva Santos de 26 anos, foi assassinado a tiros quando chegava em casa de motocicleta. O jovem ficou com a cabeça desfigurada em decorrência  de um disparo de escopeta calibre 12.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, dois homens de moto chegaram no momento em que o rapaz parava a moto para entrar em casa e abriram fogo contra ele. Erikson Rutennio estava em uma moto Honda vermelha com placa OWF-5660, quando foi morto em frente à sua residência.

A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime, mas recebeu informações de familiares que a vítima era usuária de droga. 

Terceiro homicídio

Desta vez o crime aconteceu por volta das 17h00min, na Avenida Cunha da Mota, no Bairro Alto da Conceição. A vítima, Emerson Carlos Santana Bezerra de 32 anos de idade, foi morto enquanto podava uma árvore no quintal de sua residência. De acordo com a polícia, quatro homens em um carro, chegaram se aproximaram do quintal e começaram a atirar.

Pistola e escopeta calibre 12 foram as armas usadas no assassinato. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia desconhece até o momento a identidade dos assassinos. 

Quarto e quinto homicídios

Por volta das 19h30min, mais uma ação violenta que resultou em duplo assassinato, onde mãe e  filha foram mortas a tiros dentro de casa.

O duplo homicídio aconteceu em uma residência localizada na Rua Maria Helena de Oliveira Moura, no Loteamento Pousada dos Termas. Maria Rita Vieira de Freitas, 51 anos de de idade e sua filha Maria Clara Vieira de Freitas de 16 anos estavam em casa, quando criminosos chegaram, arrombaram o portão da frente, invadiram o imóvel e mataram as duas vítimas.

Uma terceira mulher, que pode ser a testemunha chave do crime, conseguiu se escondeu em baixo da cama e sobreviveu ilesa ao atentado. De acordo com o perito criminal Bener Lemuel, Maria Rita foi morta na sala da casa com cerca de três tiros de escopeta calibre 12 na face e sua filha foi morta no quarto com um tiro no peito.

Ainda não há informação sobre a motivação do duplo homicídio. O delegado de plantão Dr. Renato Oliveira acompanhou os trabalhos da perícia e deu início as investigações do crime.

Com mais dois homicídios, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 70 assassinatos em 2021. No mês de junho que só está começando sete pessoas já foram assassinadas na cidade.

CATOLÉ AGORA, com informações de Fim da Linha