Abertas 15 opções de cursos online gratuitos pelo WhatsApp

O WhatsApp pode ser uma importante ferramenta para os empreendedores. Além disso, o tempo de uso da plataforma pode ser aproveitado para absorver conhecimentos que ajudarão no crescimento dos negócios. Essa é a mais nova proposta do Sebrae: cursos online que podem ser feitos através do aplicativo.

A novidade foi lançada em julho, durante a pandemia da Covid-19, pelo Sebrae São Paulo. Desde então, cerca de 50 mil usuários já procuraram participar da iniciativa. Diante do sucesso nas adesões, os cursos agora estão disponíveis para empreendedores de todo país, gratuitamente. Para participar, o interessado deve acessar o site do Sebrae onde estão os cursos e a forma de inscrição

Até o momento são 15 opções de cursos: Será que sou empreendedor? Empreendedor de sucesso; A formação de preço para o meu tipo de negócio; Fluxo de caixa como ferramenta de gestão; Marketing digital; Controle da movimentação financeira; Conhecendo e valorizando o cliente; Planeje metas e resultados; Acesso ao crédito; Avaliando as vendas; Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação; Crescimento planejado e orientado por resultados; Inovação e possibilidades de crescimento. No início de 2021 serão lançadas mais opções com foco na economia criativa.

Todos os cursos disponibilizados foram elaborados com tecnologias de inteligência artificial e proporcionam aos alunos uma experiência de autodesenvolvimento, com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas. Durante a imersão no conteúdo os usuários vão recebendo pílulas de conhecimento com feedbacks de como está indo a própria evolução. Caso a pessoa desista do curso, também há interação motivacional para que ela volte a dar atenção ao conteúdo que é criado de maneira objetiva.

PORTAL CORREIO

Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil