Home / Mundo / Acidente com ônibus cheio de crianças deixa 7 mortos na Rússia

Acidente com ônibus cheio de crianças deixa 7 mortos na Rússia

Compartilhe:

Pelo menos sete pessoas morreram — quatro delas, crianças — e mais de 30 ficaram feridas após um acidente com um ônibus que transportava um grupo de crianças na região de Kaluga, a cerca de 200 km da capital, Moscou.

+ Cachorro ‘mais fofo do mundo’ morre aos 12 anos

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (3), quando o motorista do veículo, que fazia a rota entre as cidades de Lipetsk e Kaluga, perdeu o controle do ônibus e capotou para fora da pista. Havia muito gelo na rodovia.

O veículo foi parar em uma valeta, com as rodas para cima. Segundo fontes policiais, no ônibus viajava “um grupo de crianças que iriam disputar competições de dança em Kaluga”.

Segundo o Ministério de Emergências russo, havia 48 pessoas a bordo do ônibus, sendo 33 crianças.

O motorista foi preso e o caso será investigado pelo Ministério Público russo, para apurar se ele estava acima da velocidade no momento do acidente e se o veículo oferecia segurança para os passageiros.

R7

*Com EFE

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.