Home / Mundo / Acidente de ônibus deixa 29 mortos em Portugal
Foto: Rui Silva/AFP

Acidente de ônibus deixa 29 mortos em Portugal

Compartilhe:

Vinte e nove pessoas morreram em um acidente com um ônibus que transportava turistas em Santa Cruz, na Ilha da Madeira, em Portugal, na tarde desta quarta-feira (17). O veículo saiu da estrada e virou, por volta das 18h30 (16h30 em Brasília).

Leia também: Ônibus pega fogo e deixa pelo menos 16 mortos no Peru

Segundo o presidente da Câmara de Santa Cruz, Filipe Souza, morreram 11 homens e 17 mulheres no local, além de mais uma mulher que chegou a ser socorrida e faleceu mais tarde em um hospital. Souza disse ainda que as vítimas são alemãs e tem idades entre 40 e 50 anos.

O motorista do ônibus ficou ferido e está em estado de choque, de acordo com a emissora TVI24. Ele e o guia turístico, que também sobreviveu, eram os únicos portugueses a bordo.

Em uma coletiva de imprensa, o secretário regional de Saúde da Madeira, Pedro Ramos, disse que outras 27 pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu em uma curva na estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira, quando o motorista perdeu a direção, segundo o jornal “Diário de Notícias da Madeira”. O veículo caiu em uma pequena ribanceira, mas parou ao atingir uma casa.

As autoridades informaram que o ônibus tinha cinco anos e estava com as inspeções em dia. Ele havia deixado um hotel na cidade de Caniço, no leste da Ilha da Madeira, com destino a Funchal, capital da região autônoma portuguesa.

G1

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.