Home / Mundo / Acidente de van com jogadores mata jogador da seleção tcheca e deixa brasileiros feridos
Van que levava atletas do clube turco saiu da estrada e acabou matando o tcheco Josef Sural — Foto: Twitter

Acidente de van com jogadores mata jogador da seleção tcheca e deixa brasileiros feridos

Compartilhe:

Um grave acidente envolvendo uma van com jogadores do clube turco Alanyaspor, na região de Alanya, matou o atacante da seleção da República Tcheca Josef Šural, de 28 anos.

Leia também: Grupo armado entra em festa e mata 13 pessoas no México

Segundo o jornal turco Daily Sabah, mais seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região, entre eles dois brasileiros, Welinton, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova, mas sem gravidade de acordo com o médico do clube, Ismail Yetkin.

Além dos brasileiros, o inglês Steven Caulke, ex-Tottenham, o senegalês Papiss Cissé, ex-Newcastle, o angolano Djalma e Issac Sackey, de Gana, também ficaram feridos.

Segunda a agência de notícias Reuters, a van teria sido alugada pelos atletas, que voltavam de uma partida na cidade de Kayseri, o empate em 1 a 1 contra o Kayserispor, e acabou saindo da estrada perto de Alanya.

“De acordo com as informações que recebi do chefe de polícia, haviam dois motoristas e ambos dormiram,”, disse Hasan Çavuşoğlu, presidente da Alanyaspor ao Daily Sabah.

Repercussão

Ídolo nacional na República Tcheca, o golerio Peter Cech lamentou a morte do colega de seleção Josef Šural.

Em nota, o presidente da Associação de Futebol da República Tcheca, Martin Malik, também lamentou a morte de Šural, assim como o técnico da seleção, Jaroslav Šilhavý.

– “Quero expressar minhas sinceras e profundas condolências à família e aos meus amigos. Pepa era um homem humilde que todos sentiriam nossa falta. Nunca esqueceremos” – disse o presidente da Federação.

– Ele era um menino modesto e honesto, com apenas as lembranças mais agradáveis. A mensagem me atingiu profundamente. É uma perda não apenas para o futebol tcheco, mas especialmente para todos aqueles próximos Quero expressar minhas sinceras condolências à família – lamentou Jaroslav.

O Sparta Praga, ex-clube de Šural, também se manifestou na redes sociais.

GLOBO ESPORTE

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.