Acidente em metrô na Cidade do México deixa ao menos 20 mortos

Pelo menos 20 pessoas morreram e 49 ficaram feridas após o desabamento das estruturas da Linha 12 do metrô da Cidade do México, segundo informe preliminar da Secretária de Gestão Integral de Riscos e Proteção Civil da Cidade do México, em sua conta nas redes sociais. O acidente ocorreu por volta das 22h30 do horário local (0h30 de Brasília), desta segunda-feira (3).

“Até o momento, em números preliminares, infelizmente são 13 pessoas mortas e cerca de 70 feridas que estão sendo transferidos para os hospitais da região”, informou a Secretaria na sua conta do Twitter. O número de vítimas foi aumentando com o passar do tempo, quando pessoas foram encontradas entre os escombros.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que parte da estrutura elevada do metrô cedeu, entre as estações Los Olios e Tezonco, atingindo vários veículos que passavam por baixo da linha elevada. O governo da Cidade do México informou que mobilizou esforços para tratar os feridos de forma emergencial no mesmo local do acidente.

Risco de desabamento

Durante a madrugada, os serviços de resgate tiveram que ser interrompidos por conta da instabilidade dos vagões, que caíram de uma altura de quase 5 metros. “Por enquanto, interrompemos o resgate porque o metrô está muito instável. Uma grua vai chegar para ajudar”, explicou a prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum.

A linha 12, que vai de Mixcoac a Tláhuac, foi construída entre 2008 e 2012, em consócio entre as empresas lCA, Carso, Alstom, e é utilizada diariamente por 450 mil pessoas.

R7