Acidente entre caminhão e furgão deixa ao menos 15 mortos nos EUA

Um grave acidente envolvendo dois veículos, ocorrido nesta terça-feira (2), causou pelo menos 15 mortes na cidade de El Centro, na Califórnia, próxima da fronteira dos Estados Unidos com o México, segundo informou o serviço local de resgate.

De acordo com Judy Cruz, diretora-geral do departamento municipal de emergências, 14 pessoas faleceram ainda no local da colisão, enquanto outra morreu em um hospital de El Centro.

Segundo Cruz, um dos veículos, que transportava 27 passageiros, 20 acima da capacidade indicada, bateu de frente com um caminhão que levava cascalho na rodovia estadual 115, na altura da cidade californiana, que fica a 15 quilômetros do México.

Ainda de acordo com as autoridades locais, sete feridos foram levados para o Centro Médico Regional de El Centro, enquanto outros dois foram enviados para o Hospital Pioneers Memorial, em Brawley, também na Califórnia.

Entre os hospitalizados, está o condutor do caminhão, que apresenta ferimentos leves, afirmou o porta-voz da Patrulha de Rodovias da Califórnia, Jake Sánchez, à imprensa local.

EFE