Home / Mundo / Acidente no México mata pelo menos 25 migrantes centro-americanos
© @ComentariosChi1

Acidente no México mata pelo menos 25 migrantes centro-americanos

Compartilhe:

Pelo menos 25 migrantes centro-americanos morreram e outros 29 ficaram feridos na quinta-feira 7, depois que o caminhão no qual viajavam pela estrada Ixtapa-Soyaló, na fronteira do México com a Guatemala, capotou.

Leia também: Passageiro tenta sequestrar avião com arma de brinquedo e é morto em Bangladesh

Segundo informações da Promotoria do estado mexicano de Chiapas, o acidente aconteceu por volta das 18h (horário local, 21h de Brasília) de ontem, na altura do rio Bombaná.

O motorista perdeu o controle do veículo e o caminhão virou na estrada.

Após o acidente, as autoridades ativaram o protocolo de assistência integral aos migrantes. Até o momento, foram confirmadas 25 mortes e 29 pessoas feridas.

A Promotoria afirmou que iniciou as investigações para identificar os responsáveis pelo acidente.

Chiapas é um ponto histórico de entrada de migrantes que chegam ao México da Guatemala. A região se tornou foco de atenção desde o ano passado, quando centenas de pessoas passaram a se deslocar em caravana da América Central em direção aos Estados Unidos.

VEJA.COM

*Com EFE

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.