Alunas do IFPB Campus Catolé do Rocha são bicampeãs da Etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica

Nos dias 13,13 e 14 de dezembro de 2020 foi realizado mais uma Etapa Nacional do Torneio Juvenil de Robótica. O evento, que deveria acontecer na cidade de São Paulo, teve que ser adaptado para o formato virtual e contou equipes de diversos estados.

O Instituto Federal da Paraíba Campus Catolé do Rocha marcou presença com duas equipes. A equipe Nairóbi, formada pelas alunas Ana Beatriz (2º ano do Curso Técnico em Edificações), Edna Dayara (3º ano do Curso Técnico em Edificações) e Letícia Vieira (2º ano do Curso Técnico em Edificações),foi bicampeã na modalidade Sumô 1,5kg, no nível 3, e campeã na modalidade Sumô 3kg, nível único. A equipe Tókyo, formada pelas alunas Hillary Diniz (2º ano do Curso Técnico em Edificações), Letícia Diniz (2º ano do Curso Técnico em Edificações) e Radymilla Cristiano (2º ano do Curso Técnico em Edificações), foi bicampeã na modalidade Resgate no Plano Nível 3 e Viagem ao Centro da Terra Nível 3.

O professor Alexsandro Trindade, que é o responsável pelas equipes, destaca que as equipes concorrentes melhoraram muito desde o último torneio, chegando a terminar o primeiro dia de competição em segundo lugar em duas modalidades, porém as meninas conseguiram fazer os ajustes necessários para conseguir pontuação suficiente para conquistar o primeiro lugar nas 4 modalidades.

FOLHA PARAIBANA

Deixe uma resposta