Apenas em uma noite, Polícia Militar da Paraíba retira das ruas 8 armas de fogo

A Polícia Militar retirou das ruas oito armas de fogo em ações realizadas na noite do último sábado (05), em todo o estado. No total, foram apreendidas cinco espingardas, dois revólveres e uma pistola.

A primeira arma foi apreendida em Mamanguape, após o acionamento das equipes da 2ª Companhia Independente para uma ocorrência de perturbação do sossego. Um dos indivíduos que encontrava-se no local do fato desacatou os policiais e armou-se com uma espingarda calibre 32. Após cerco, o suspeito, de 31 anos, abandonou a arma e foi detido. A 2ª CIPM também realizou a apreensão de uma segunda espingarda, na cidade de Rio Tinto. O suspeito, de 22 anos, foi abordado em um bar. Na ocorrência foi apreendida uma espingarda calibre 32, além de 23 pedras de crack e 14 papelotes de maconha. Ambos os casos foram conduzidos à Delegacia de Mamanguape.

Outras três espingardas foram apreendidas nos municípios de Pirpirituba e São José dos Ramos. Equipes do 4º Batalhão realizavam patrulhamento preventivo em Pirpirituba, quando visualizaram uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrada a arma de fogo e foi constatado, através de teste de alcoolemia, que o condutor da motocicleta estaria embriagado. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Guarabira para os devidos procedimentos. As outras duas espingardas foram apreendidas por equipes do 8º Batalhão, em São José dos Ramos, após serem acionadas para uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma senhora informou que teria sigo agredida por seu cônjuge e entregou à guarnição duas armas de fogo, pertencentes ao marido. A vítima e as armas foram conduzidas até a Delegacia de Itabaiana.

ASSESSORIA/PMPB