quinta-feira , 22 agosto 2019
Home / Destaque / Ataques a tiros deixam mais de 20 mortos e dezenas de feridos nos EUA
Ataque a tiros deixou 9 mortos em Ohio; o autor dos disparos foi morto pela polícia — Foto: AP/John Minchillo

Ataques a tiros deixam mais de 20 mortos e dezenas de feridos nos EUA

Compartilhe:

A polícia de Dayton, no estado americano de Ohio, confirmou que 9 pessoas morreram e outras 16 estão feridas após um homem armado abrir fogo no centro da cidade, na madrugada deste domingo (4). Ainda segundo a polícia, o autor dos disparos foi morto.

Este é o segundo ataque a tiros registrado nos EUA em menos de 24 horas. Na tarde de sábado (3), um homem armado matou 20 e feriu 26 em um supermercado de El Paso, no Texas.

Segundo a imprensa local, o ataque em Dayton ocorreu pouco depois da 1h da manhã (2h em Brasília) perto de um bar na East Fifht Street, na região central da cidade.

A polícia confirmou no Twitter que estava nas proximidades do ataque e conseguiu agir rapidamente para conter e matar o suspeito.

A identidade do autor dos tiros ainda não foi informada, tão pouco o motivo do ataque. Em uma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia de Dayton informou que o FBI já atua no caso.

Segundo o “The New York Times”, 16 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não foi dada nenhuma informação sobre o estado de saúde e a situação das vítimas.

Testemunhas

De acordo com a BBC, o ataque ocorreu do lado de fora de um bar chamado Ned Peppers. Em seu perfil no Instagram, o estabelecimento postou uma mensagem em que afirmava que os funcionários do bar estavam seguros.

Uma testemunha disse à BBC que estava próximo ao local, em um show de rap que foi evacuado. “Saímos todos com rapidez e segurança”, disse Jae Williams. “Ficamos todos chocados”.

PRIMEIRO ATAQUE DEIXA 20 MORTOS

Um ataque a tiros deixou mortos e feridos em um supermercado dentro de um centro comercial na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos, neste sábado (3). O governador do estado, Greg Abbott, afirmou, durante coletiva de imprensa que começou às 20h30 (horário de Brasília), que 20 pessoas morreram; 26 feridos foram confirmados pela polícia. Um homem foi detido.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, afirmou que entre os mortos há 3 mexicanos. O ministro de Relações Exteriores do país informou que outros 6 mexicanos ficaram feridos no ataque.

As vítimas feridas têm, de acordo com a “ABC News”, entre 2 e 82 anos de idade. As autoridades consulares do Brasil nos EUA estão em contato com a polícia texana, mas não há, até o momento, nenhuma informação de brasileiros entre as vítimas em El Paso. Do mesmo modo, não foi recebida nenhuma consulta de familiares no Brasil sobre o caso.

Um porta-voz de um dos hospitais da região, o Centro Médico Universitário de El Paso, afirmou que um paciente morreu ao chegar no hospital, que recebeu 13 vítimas relacionadas ao tiroteio. Outras duas crianças, de 2 e 9 anos, foram transferidas para o Hospital Infantil de El Paso, que é afiliado ao hospital universitário.

Outras 11 vítimas, com idades entre 35 e 82 anos, estão no hospital Del Sol. Dessas, 9 estão em condição crítica, e 2 são consideradas estáveis.

Um homem detido

A polícia confirmou que o suspeito que está sob custódia é Patrick Crusius, de 21 anos. Ele é de Allen, cidade do Texas que fica a cerca de 45km de Dallas. Segundo a polícia, o suspeito se entregou ao ser visto pelos agentes.

A polícia também confirmou que está investigando mensagens racistas que o homem teria postado antes do ataque.

G1

Veja mais notícias do mundo

Siga a nossa página no Facebook