Home / Mundo / Aviões de guerra caem após colidir na Alemanha; um piloto morreu
Destroço de um dos dois aviões que caíram na Alemanha, nesta segunda-feira (24) — Foto: Winfried Wagner / DPA / AFP

Aviões de guerra caem após colidir na Alemanha; um piloto morreu

Compartilhe:

Dois aviões das forças armadas da Alemanha caíram após colidirem perto de Waren, no nordeste do país, nesta segunda-feira (24), informou a imprensa local. A polícia informou que um piloto morreu e o outro saltou de paraquedas em segurança.

Leia também: Colisão entre caminhão e ônibus de católicos mata 21 no México

Os caças, pertencentes às Forças Armadas da Alemanha, estavam desarmados quando colidiram perto da base militar de Laage, no Estado de Mecklenburg-Vorpommern, informou a Força Aérea Alemã. As causas do acidente não estão claras.

“Juntamente com um terceiro Eurofighter, eles estavam em uma missão de combate aéreo”, disse a Força Aérea. “O piloto do terceiro Eurofighter observou a colisão e informou que dois paraquedas desceram ao solo.”

Os aviões que se envolveram no incidente são do modelo Eurofighter, que é fabricado pela Airbus, BAE Systems e Leonardo. Cerca de 400 Eurofighters estão em serviço em todo o mundo atualmente, segundo a Reuters.

G1

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.