Bancos abrem das 9h às 10h para idoso e das 10h às 14h ao público em geral

Os bancos brasileiros começaram a funcionar nesta terça-feira (24) em horário diferenciado de atendimento, para conter a disseminação do novo coronavírus. As agências passam a atender em horário diferenciado, entre 10h e 14h para o público em geral. Para atendimento exclusivo de idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 horas às 10 horas.

No caso do Bradesco, para aposentados e pensionistas do INSS, nos dias de pagamento desse público, a abertura acontecerá com duas horas de antecedência, às 8 horas.

O atendimento presencial será restrito para os casos em que não é possível fazer as operações pelo telefone ou aplicativo do banco.

Entre essas operações estão o saque imediato do FGTS e o recebimento de benefícios sociais, como o Bolsa Família.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e os bancos recomendam a seus clientes que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

R7