Bebê de dois anos é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Santa Maria do TO

Um bebê, de apenas dois anos, foi encontrado morto dentro de uma cisterna, na zona rural de Santa Maria do Tocantins, na manhã deste domingo (16). O poço fica no quintal da casa, onde a família da criança mora. A Polícia Civil informou que está investigando o caso, tratado inicialmente como um acidente.

Segundo a Polícia Militar, na noite deste sábado (15), a mãe do bebê ingeria bebida alcoólica no Projeto de Assentamento Associação Santa Rosa, a cerca de 20 km da cidade, quando saiu do local em uma motocicleta.

A informação da PM é que a mãe deixou o filho aos cuidados de uma prima, de apenas 14 anos e de outros parentes.

Na manhã deste domingo (16), eles perceberam que o bebê havia desaparecido e procuraram na região, quando localizaram a criança dentro do poço, já sem vida.

A Secretaria Municipal de Saúde disse à PM que a mãe da criança teria sofrido uma queda de motocicleta e continuado a ingerir bebida alcoólica na cidade, sendo localizada nesta manhã pela Polícia Civil.

Em nota, a Polícia Civil informou que a criança pode ter caído e morrido afogada na cisterna. A equipe plantonista da polícia esteve no local e iniciou as investigações sobre o fato que, inicialmente, é tratado como um acidente.

No entanto, de acordo com a Polícia Civil, somente as investigações poderão apontar o que realmente ocorreu. O corpo do menino foi levado para o IML de Guaraí, onde passará por exames.

G1 TO