Home / Mundo / Bomba mata turistas em ônibus perto de pirâmides do Egito
© REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Bomba mata turistas em ônibus perto de pirâmides do Egito

Compartilhe:

Dois turistas vietnamitas morreram e outras doze pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (28), quando uma bomba colocada do lado da estrada explodiu perto do ônibus em que viajavam rumo às pirâmides de Gizé, perto do Cairo, informou o Ministério do Interior egípcio.

+ Na Itália, confusão em show deixa 6 mortos e mais de 100 feridos

Dez feridos são turistas vietnamitas e dois são egípcios – o motorista e o guia -, disse nota.

O artefato caseiro explodiu às 18h15 locais (14h45 de Brasília). Serviços de segurança se deslocaram imediatamente para a área e abriram uma investigação sobre o ataque, informou o ministério, sem dar maiores detalhes. A área foi isolada.

O Egito combate militantes islamitas há anos na península do Sinai em uma insurgência que ocasionalmente se desloca para o interior, tendo como alvo principalmente a minoria cristã ou turistas.

Este é o primeiro ataque contra turistas estrangeiros em quase dois anos.

O turismo vem se recuperando no país após anos de retrocesso devido às turbulências políticas e à violência que se seguiram ao levante que derrubou o governo do ditador Hosni Mubarak, em 2011.

É provável que as autoridades aumentem a segurança em torno de igrejas às vésperas do Ano novo e das celebrações do Natal pela Igreja Copta, no mês que vem. A maioria dos 10 milhões de cristãos do Egito é de coptas.

NOTÍCIAS AO MINUTO

*Com informações da Folhapress

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.