Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou audiência para debater sobre a segurança pública

A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou na tarde desta segunda – feira uma audiência pública para debater sobre políticas de segurança pública para o moderno combate à violência. O evento foi uma propositura do presidente da Câmara Claudio de Sinfrônio. Por causa da sensação de insegurança que tomou conta da cidade de Catolé do Rocha, o Legislativo toma a iniciativa de debater o combate à criminalidade em âmbito local, a partir do amplo debate entre especialistas da área, com abrangência local e estadual.

 

stiveram presentes ao debate além dos vereadores do legislativo mirim, os representantes da Assembleia Legislativa da Paraíba o Deputado Estadual Cabo Gilberto e o vereador e advogado Dr Rogasiano Araújo representando o deputado estadual Galego Sousa, o Major Esaú comandante 12° BPM, o Isaque Junior Diretor da Penitenciaria Padrão de Catolé do Rocha, Dr Thallio Rosado Presidente da OAB subseção de Catolé do Rocha, Dr. Stoessel Wanderley Promotor de Justiça Ministério Público, Hugo Maia chefe de Gabinete representando o poder público Municipal, Diretor de relações institucionais da CDL Dr Roberto Junior, Maria Fernandes representando o Lions Clube e Frei Roberto Pároco da Igreja Católica.

 

Em sua fala, o presidente Cláudio de Sinfrônio agradeceu a presença de todos que compareceram ao debate na Casa Legislativa. Ele destacou o trabalho desempenhado pelas Polícias Militar e Civil em Catolé do Rocha e toda região. “Ultimamente as pessoas que residem na região Catolé se depararam com casos de violência. Não vamos ficar só nesse encontro, os moradores tenham certeza que não iremos ficar de braços cruzados”, frisou Claudio.

 

Cláudio de Sinfrônio ainda enfatizou que as propostas serão incluídas em um documento que será encaminhado ao governo do Estado. “Tudo que foi debatido chegará ao conhecimento do Governador da Paraíba, João Azevêdo e demais autoridades”, disse o presidente.

 

Por fim, as propostas apresentadas durante a audiência pública serão incluídas em um documento que será encaminhado ao governador da Paraíba, João Azevêdo; Comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel, Coronel Euller de Assis Chaves e ao Secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes.

 

FOLHA PARAIBANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *