Casal de brasileiros morre em acidente de carro na Austrália

Um casal de brasileiros morreu em um acidente de carro na Austrália, no último domingo (12). Segundo relatos, Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Danielle Billeski, de 37 anos, estavam voltando de uma viagem com a família quando o carro capotou.

VEJA TAMBÉM:

Dentro do veículo também estavam os três filhos do casal, de 6 anos, 3 anos e dois meses, além dos pais de Eduardo. Os sete tinham ido para a cidade de Binningup, a cerca de 145 km de Perth, onde o casal vivia há quase dez anos. A polícia está investigando a causa do acidente.

Eduardo e Danielle estavam nos bancos dianteiros e morreram no local. As crianças ficaram feridas, mas não correm risco de vida e os avós também estão seguros.

Uma amiga da família, Fernanda Nakamura, disse em uma postagem no Facebook que as crianças foram levadas para o hospital infantil de Perth, a avó materna foi encaminhada para o Royal Perth em estado grave, mas já está estável, e o avô estava no hospital de Bunbury, mas voltou para Perth na segunda-feira (13) depois de receber alta.

Fernanda também organizou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para ajudar a cuidar das crianças, que agora estão órfãs. O casal também tinha um outro filho, de 15 anos, que mora no Brasil. Até agora, a campanha já arrecadou mais de 81 mil dólares australianos, cerca de R$ 231 mil. O objetivo é conseguir 200 mil dólares australianos.

No site em que a vaquinha está disponível, Fernanda atualiza diariamente com notícias sobre a família. Ela disse que o filho mais velho do casal, a mãe de Danielle e o irmão estão esperando o visto de emergência e viajarão para a Austrália para liberar o corpo da vítima.

R7