Caso confirmado de coronavírus é registrado no sertão da PB; é o segundo no estado

Foi confirmado na manhã desta segunda-feira (23) o segundo caso de paciente infectado pelo coronavírus na Paraíba. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o segundo caso confirmado de Covid-19 na Paraíba se trata de um homem de 60 anos, morador da cidade de Igaracy, a cerca de 454 km de João Pessoa, no Sertão paraibano.

VEJA TAMBÉM:

Com a confirmação, a Paraíba chega ao segundo caso confirmado de coronavírus em seu território. O primeiro caso foi registrado em João Pessoa, um idoso de 60 anos com histórico de viagem à Europa. Com isso, até o momento, são 269 notificações registradas. O balanço tem os seguintes destaques:

  • dois casos confirmados
  • 40 casos descartados
  • 227 casos em investigação

Ainda de acordo com SES, o paciente de Igaracy apresentou os sintomas no dia 14 de março e procurou atendimento médico na cidade de Aguiar, que fica vizinha ao município em que ele reside. O idoso passou por exames clínicos e foi feita a coleta para exame do novo coronavírus.

O resultado do exame foi enviado à secretaria no domingo (22), mas só foi divulgado nesta segunda-feira. Ainda segundo o governo da Paraíba, desde a consulta, no dia 14 de março, o paciente permaneceu em isolamento domiciliar acompanhando pelas autoridades de saúde do município.

G1 PB