Catolé conclui até esta quarta, dia 27, a 1ª etapa de imunização com os trabalhadores que estão na linha de frente

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda (25/01) a 2ª remessa de vacina contra COVID-19, desta vez a vacina do Laboratório AstraZeneca (Oxford). Foram 210 doses no total, a campanha de imunização seguirá nesta terça com a vacinação dos trabalhares de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (continuação).

“Até esta quarta, dia 27, concluiremos a primeira etapa de imunização correspondente aos trabalhadores que estão na linha de frente. A partir da quinta (28), iremos imunizar as equipes dos agentes de endemias, vigilância sanitária, SAMU (conclusão), Atenção Básica, Academia de Saúde, Gerência Regional de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde”, explicou a secretária, Dra. Paulina Maia.

Após a conclusão da segunda etapa, será iniciada o processo de imunização dos trabalhadores de saúde da rede privada (Clínicas e Laboratórios). A equipe responsável pelo controle de aplicação pede para que as clínicas e laboratórios do município encaminhem para a secretaria de saúde um ofício informando a quantidade de vacinas de cada local com os seguintes dados: nome completo de cada pessoa + CPF + Nº do Conselho/ Função desempenhada. A convocação será feita após a análise, separação e disponibilidade das doses.

A vacina fabricada pelo Laboratório AstraZeneca possui em cada recipiente 10 doses e o reforço deve ser tomado após 12 semanas. A secretária informa ainda que estará chegando esta semana mais doses da Coronavac. “Isso adiantará o nosso trabalho e mais pessoas recebendo doses de esperança”, conclui.

ASCOM/PMCR