Catolé do Rocha registra a 7ª morte por coronavírus

Mais uma morte decorrente do novo coronavírus é confirmada em Catolé do Rocha-PBconforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (01 de julho). Com isso, o total de vítimas fatais da doença no município sobe para 7.

A sétima vítima da covid-19 foi um idoso de 73 anos de idade que apresentava comorbidade e veio a óbito neste dia 1º.

Ainda de acordo com o boletim, mais 7 casos da doença foram registrados no município nesta quarta e, com isso, o número de infectados chega a 163, sendo 73 homens e 90 mulheres. Das pessoas infectadas, 79 já estão recuperadas.

Os casos confirmados da doença seguem espalhados por 15 bairros da cidade, sendo que o centro lidera com 33, seguido pelo bairro Tancredo Neves, com 18. Na zona rural 15 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo que o Rancho do Povo é o sítio com mais registros (8), superando a Cajazeirinha, que tem 5.

Em relação à faixa etária, a maior incidência é entre 31 a 40 anos, com 40 casos. Quanto aos idosos com mais de 60 anos de idade, 21 já contraíram a doença. A taxa de letalidade, que reflete a quantidade de mortes entre os casos confirmados da doença, subiu para 4,2% no município.

Confira o boletim oficial:

CATOLÉ AGORA