Home / Catolé do Rocha / Doador internacional de medula óssea, catoleense que salvou uma vida em 2015 é compatível pela 2ª vez para uma nova doação em 2019

Doador internacional de medula óssea, catoleense que salvou uma vida em 2015 é compatível pela 2ª vez para uma nova doação em 2019

Compartilhe:

O Catoleense Arinaldo Azevedo (Ari Azevedo) teve a sua vida marcada em 2015, quando tudo começou através de uma campanha para encontrar um doador compatível para um primo seu que morava em Campo Grande-MS, e que faleceu algum tempo depois devido a complicações causadas pela LMA (Leucemia Mielóide Aguda).

Na época, Azevedo nem imaginava o que o destino lhe reservaria após esse incidente, algum tempo depois ele conta que ficou sentido por conta de não ter sido compatível para salvar o primo.

Mas para sua surpresa em 2015 quando então já doador de sangue, resolveu se cadastrar para o cadastro de Medula Óssea, o chamado REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula) e cerca de um dois meses depois recebeu um telegrama do REDOME, em seguida sendo contatado pelo mesmo órgão através de uma ligação, confirmando então uma possível compatibilidade.

“Daí em diante iniciou-se uma nova etapa na minha vida”, frisou Azevedo após o recebimento da notícia, “fui em frente e Deus foi comigo até o fim; a doação foi um sucesso e uma vida foi salva através da minha vida”, disse Azevedo após a doação. “Hoje para minha surpresa, depois de passados exatamente 4 anos, mais uma vez vou ter a oportunidade de ser de novo um “Anjo Doador” na vida de outra pessoa”.

“Minha meta daqui em diante é quebrar cada vez mais barreiras. Antes de doar, achava que era muito complicado, mais vi que a doação é uma atitude simples e um gesto de solidariedade e amor ao próximo, e acima de tudo, um procedimento muito seguro que não oferece risco nenhum ao doador. Mesmo que não haja compatibilidade imediata com alguém, vale muito a pena”, disse.

“Hoje eu criei um canal no YouTube, exclusivo para contar a minha história de vida e levar adiante essa mensagem de vida, através da minha história de vida. Sigam o meu canal do YouTube para me conhecer melhor e me ajudar a conscientizar mais e mais pessoas”, frisou Ari Azevedo, para finalizar

Dúvidas e perguntas sobre o assunto, entrar em contato pelo telefone (083) 9.9612-0096, e falar com o mesmo.

ARI AZEVEDO

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.