Catoleense é preso portando ilegalmente uma arma de fogo em Mossoró

Policiais militares do 12º BPM apreenderam neste fim de semana uma arma de fogo durante abordagem a dois suspeitos que trafegavam em via pública na Avenida Presidente Dutra, nas proximidade do Bar Zé do Buraco, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Élyson Dantas da Cunha, 28 anos, natural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba, já com passagem pelo sistema prisional e Wesley Linhares da Costa 21 anos, natural de Mossoró, estavam em atitude suspeita quando foram abordados pela guarnição das Malvinas. Na revista pessoal, os policiais encontraram com Élyson um revólver calibre 38 municiado.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão e apresentados ao delegado plantonista, para as providências cabíveis. A autoridade policial após analisar a ocorrência, decidiu por autuar em flagrante delito, o paraibano Élyson, por porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 do estatuto do desarmamento) e por não pagar a fiança arbitrada pelo delegado, o mesmo desceu para o presídio.

Élyson Dantas da Costa foi posto em liberdade provisória no dia seguinte na audiência de custódia. A arma apreendida com ele vai ser encaminhada ao Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) para comparação balística.

FIM DA LINHA