Ciclista morre após ser atingida por caminhão na Zona Oeste de Natal

Uma ciclista morreu na tarde desta terça-feira (11) em um acidente ocorrido na Avenida Raniere Mazilli, em trecho urbano da BR-226, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. A comerciante de 49 anos pedalava pela pista principal e acabou atingida por um caminhão que saía de um lava-jato.

A vítima foi identificada como Jardelina Ferreira de Araújo, moradora de Felipe Camarão.

“Quase todo dia ela saía para se exercitar, sempre atenciosa com o trânsito, porque ela tinha medo. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade com ela”, falou o irmão da vítima, Ednaldo Ferreira.

O acidente chamou a atenção de curiosos. O tráfego ficou lento na região, mas os agentes da Polícia Rodoviária Federal orientaram os motoristas a passar pelo acostamento.

O condutor da caçamba permaneceu no local do acidente e ligou para o socorro médico para atender a ciclista, que não resistiu e morreu antes da chegada da ambulância.

“O motorista disse que não viu a bicicleta. Quando ouviu o barulho, ele parou. Aí que ele viu que tinha ocorrido o atropelamento”, contou a delegada Alzira Veiga, da Delegacia de Acidentes de Veículos.

A delegada informou ainda que o motorista do caminhão será ouvido novamente na quarta-feira (12).

g1 RN

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi