Cinco alimentos que ajudam a prevenir a retenção de líquidos

Ao incluir certos alimentos na nossa dieta, ricos em potássio e com grande quantidade de água, estamos ajudando o nosso corpo a evitar a retenção de líquidos. Na retenção de líquidos, o corpo incha e a celulite é implacável.

VEJA TAMBÉM:

Cinco alimentos que ajudam a prevenir a retenção de líquidos, segundo a abc:

Abacaxi
O abacaxi, pelo seu alto teor de água (86,8 g em 100) e por ser uma fonte rica em potássio (250 mg em cada 100 g), é um dos alimentos mais eficazes para evitar a retenção de líquidos.

Sementes de abóbora sem sal
As sementes de abóbora não têm tanta água como os outros alimentos, mas o seu teor de potássio é o mais elevado. De 100, tem 710 mg.

Mirtilos
Os mirtilos não só nos ajudam a evitar a retenção de líquidos, graças ao seu teor de potássio (250 mg em cada 100 gramas) e ao seu alto teor de água, 87,9 g em cada 100, mas também adicionam fibras à nossa dieta.

Cebola
A cebola, rica em vitamina C, que ajuda a evitar a retenção de líquidos graças ao seu teor de potássio (162 mg a cada 100 g) e ao seu altíssimo teor de água.

Tomate
Com baixíssima ingestão calórica, o tomate possui alto teor de potássio (236 mg por 100 gramas) e água, união essencial para prevenir a retenção de líquidos.

NOTÍCIAS AO MINUTO