Home / Mundo / Colisão entre caminhão e ônibus de católicos mata 21 no México
Ônibus que voltava de santuário mexicano ficou destruído pela colisão e fogo — Foto: Guillermo Carreon / AFP Photo

Colisão entre caminhão e ônibus de católicos mata 21 no México

Compartilhe:

Ao menos 21 pessoas morreram nesta quarta-feira (29) quando um caminhão colidiu com um ônibus provocando o incêndio dos dois veículos, no estado mexicano de Veracruz, informou a Defesa Civil.

Leia também: Avião pega fogo em pouso de emergência e deixa mais de 40 mortos na Rússia

“Foram retirados 17 corpos do ônibus e outras duas pessoas da cabine” do caminhão. Outras duas pessoas levadas a um hospital não resistiram aos ferimentos, disse a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno.

A funcionária informou que a maioria das vítimas no ônibus era formada por fiéis católicos que regressavam ao estado de Chiapas (sul) após uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México.

A arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, manifestou suas condolências e lamentou “profundamente o falecimento de várias pessoas neste acidente”.

A colisão ocorreu no trecho entre Veracruz e Puebla, na região montanhosa conhecida como Cumbres de Maltrata, onde a presença de neblina é frequente.

A TV mexicana mostrou o ônibus caído e totalmente calcinado pelas chamas.

Segundo as equipes de emergência, um dos veículos perdeu os freios e colidiu contra o outro.

FRANCE PRESSE

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.