Home / Mundo / Comentarista antivacinas morre de Gripe H1N1 aos 26 anos nos EUA

Comentarista antivacinas morre de Gripe H1N1 aos 26 anos nos EUA

Compartilhe:

Bre Payton, comentarista e redatora da ‘The Federalist’, uma publicação conservadora online, morreu no último dia 28 de dezembro. A notícia da sua morte foi dada pela publicação no mesmo dia, indicando que a norte-americana tinha sucumbido a uma “doença súbita”.

+ Corpo de brasileira desaparecida é encontrado em praia na Austrália

Os colegas da comentarista haviam indicado anteriormente através das redes sociais que ela tinha sido encontrada no seu quarto por uma amiga, no dia anterior à sua morte, quase sem respirar e sem reagir. Os exames revelaram que Bre tinha Gripe A (H1N1) e meningite.

A notícia da morte de Bre volta agora a ser falada porque a também comentarista ocasional da Fox News era anti-vacinação, definindo as vacinas como “o demônio”, conforme pode ver abaixo.

Algumas publicações, como o El Mundo, esclarecem que a vacinação ou o tratamento adequado dos seus sintomas poderiam ter salvo a sua vida.

Lembrando que a Gripe A, na maioria dos casos, apresenta os sintomas de uma gripe normal (febre, dores no corpo, tosse, expectoração, coriza) ou gastroenterite (febre, diarreia, vômitos). Já existe uma vacina contra este tipo de gripe. A meningite também conta com significativos progressos em termos de tratamento antibiótico, embora a taxa de mortalidade inerente a esta infecção permaneça elevada, entre 5 e 15%.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Leia mais notícias do mundo

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.