Como comprar no atacado para sua empresa

Ter um negócio de varejo bem-sucedido depende muito de oferecer a mercadoria certa, no preço certo e na hora certa. Portanto, localizar as melhores fontes para esses produtos é fundamental para o sucesso do seu negócio. Depois de saber quais produtos ou linhas de produtos deseja vender, você pode localizar o atacadista certo.

Os varejistas muitas vezes podem encontrar produtos para vender em suas lojas pesquisando online, participando de grupos de compras, participando de feiras comerciais ou mercados de compradores.

Depois que sua loja estiver aberta e funcionando, será mais fácil encontrar mercadorias para comprar no atacado e vender porque os vendedores irão solicitá-las, em vez de você ter que procurá-las. Os clientes também podem desempenhar um papel importante na localização de fornecedores, pois podem recomendar produtos que gostariam de ver em sua loja. Estabelecer um relacionamento com os clientes e buscar seu feedback é fundamental para garantir que você esteja atendendo às necessidades deles.

Fornecedores do fabricante

Alguns fabricantes vendem seus produtos a preços de atacado diretamente ao varejista. Se o fizerem, podem vender seus produtos em atacado ou com um pedido mínimo elevado. Se você tem um produto específico que deseja vender, entre em contato com o fabricante e pergunte se eles o vendem diretamente aos distribuidores. Se não, pergunte por quais distribuidores eles vendem seus produtos para saber onde comprá-los.

Compre de importadores

A globalização tornou a importação de produtos muito mais fácil. Os varejistas podem comprar de importadores ou comprar produtos diretamente de uma empresa estrangeira. Antes de usar este tipo de provedor, faça sua lição de casa. É importante compreender todos os aspectos da papelada, tempo de envio, ciclo de vida do produto e todos os custos envolvidos.

Distribuidores como fornecedores

Um distribuidor geralmente vende uma grande variedade de uma determinada classificação de produtos. Eles também devem ter lucro, portanto, seus preços podem ser ligeiramente mais elevados do que se o item fosse comprado diretamente do fabricante. Os varejistas podem comprar quantidades menores com um mínimo de pedido. 

Escolha um provedor

Depois de localizar várias fontes de produtos, avalie cada fornecedor com base em uma variedade de fatores. Para oferecer a melhor mercadoria aos seus clientes, você precisará comprar de alguém que ofereça produtos de qualidade, entrega confiável e atendimento ao cliente superior. Essas informações podem ser coletadas por meio de referências, materiais de marketing ou simplesmente perguntando ao representante de vendas como eles fazem negócios.

Preço e outras considerações

Uma de suas principais considerações, ao iniciar seu negócio de atacado, será o foco no preço. Mantenha registros precisos e revise-os regularmente para controlar seus custos e os preços que você definiu para vender seus produtos. A estabilidade existe quando os preços médios permanecem constantes ao longo do tempo ou quando aumentam a uma taxa muito baixa e previsível. 

Localização

Considere o espaço que você aluga para a venda de mercadorias aos consumidores. Quando se trata de negócios, os varejistas têm um objetivo geral: vender mercadorias, com sorte, com lucro. É por isso que eles se concentram no espaço de vendas, estacionamento adequado para os clientes e uma imagem geral que atrai os clientes. 

Pense em seu horário de expediente ou horário comercial. É o momento de funcionamento em que a loja de varejo está aberta ao público para a compra de mercadorias. Seu horário de funcionamento deve coincidir com os hábitos de compra de seus clientes.

Condições de pagamento e cliente

Considere o quão conveniente é seu sistema de pagamento e se você precisa de uma política para processamento de reembolsos e devoluções. Além disso, pense nos termos que você pode definir para itens de preço mais alto, como recalls. Esses planos devem ser tão claros para seus clientes quanto são para você.

Serviço ao cliente

Não há duas lojas de varejo com atendimento idêntico ao cliente. Para fornecer um excelente atendimento ao cliente, você precisa colocar o item desejado nas mãos do consumidor, dar a ele as ferramentas de que ele precisa para decidir comprar rapidamente e permitir que ele compre sem esforço.

Manuseio de mercadoria devolvida

Alguns produtos devolvidos serão revendidos pelo mesmo varejista pelo custo total, mas muitos não. Eles provavelmente acabarão na venda de embalagens de desconto por uma fração do custo. Tente evitar devoluções em primeiro lugar, fazendo o melhor para garantir que o cliente fique satisfeito. Forneça com antecedência o máximo de informações possível sobre seus produtos.

Bom planejamento significa bons resultados

Não desanime. Pode levar algum tempo, pesquisa e várias negociações com os fornecedores para encontrar a melhor mercadoria para vender em sua loja de varejo. Começar um negócio não vai acontecer da noite para o dia, mas não há nada melhor do que ser um empresário independente.