Como desentupir o tanque de lavar roupas

Sem dúvidas algumas vezes uma residência irá precisar dos serviços de uma desentupidora, considerando que vários equipamentos, como o tanque de lavar roupas, tendem a entupir.

Diante disso, selecionamos dicas de como desentupir o tanque de lavar roupas e como uma empresa de desentupidora é importante para te auxiliar nesse processo. Confira.

Como desentupir?

O desentupimento de tanques de lavar roupas é diferente de outros, como o de pia, privadas e desentupimento de esgoto. Antes de decidir o método de desentupimento, verifique o que está causando tal problema — as principais causas são pedaços do tecido da roupa ou objetos que estavam nos bolsos.

Diferente de gordura, cabelo e outros resíduos que são capazes de entupir o esgoto, os resíduos de roupas precisam ser retirados manualmente, considerando que, produtos químicos não são capazes de dissolvê-los.

Confira os principais métodos caseiros para realizar o desentupimento sem a ajuda de uma desentupidora de cano:

Utilizando um arame

O arame é utilizado em outros tipos de desentupimento e consegue ser eficaz em todos. O procedimento é bem simples, escolha um arame firme ou enrole três mais finos até que ele fique com a estrutura bem rígida, em seguida, curve a ponta do arame para fazer uma espécie de anzol.

Cuidadosamente, utilize esse material para puxar os resíduos de dentro do sifão do tanquinho, se você tiver que fazer muita força, significa que não está funcionando, é essencial ter delicadeza no processo para não danificar o tanque.

Com desentupidor

O desentupidor é um dos objetos que não podem faltar em uma residência, ele é o verdadeiro coringa dos desentupimentos — dos mais simples, se você quiser fazer o desentupimento de fossa obviamente a técnica não vai funcionar.

Para usar o desentupidor basta colocá-lo no ralo ou na saída de água entupida e fazer pressão para que o ar desobstrua o caminho. Se não funcionar, teste o mesmo procedimento com um pouco de água no tanque.

Dicas para evitar o entupimento

A prevenção é a forma mais eficaz de lidar com esse tipo de entupimento, pensando nisso, selecionamos algumas dicas:

  • Antes de lavar as roupas, verifique os bolsos para evitar que moedas, papéis de bala e outros objetos não caiam no ralo;
  • Retire o máximo de pelo de animais de estimação de sua roupa, caso você tenha um pet;
  • Compre um ralinho de inox, ele certamente evitará com que os resíduos passem para o cano;
  • Limpe o ralo imediatamente se você perceber alguma sujeira de fácil remoção.

Assim, você evita mais dores de cabeça com o entupimento e não precisará fazer um orçamento de desentupidora para casos mais graves.

Contrate uma desentupidora

Caso o desentupimento não funcionar, o melhor a se fazer é contar com uma empresa de desentupidora. Não somente em casos de entupimento de ralo, mas de todos os tipos.

Muitas pessoas evitam a todo custo contratar os serviços de uma desentupidora, mas, eles possuem profissionais capacitados e técnicas como o hidrojateamento para solucionar todos os tipos de problemas.

DIVULGAÇÃO