Como fazer uma migração para nuvem

Estudos apontam que o crescimento da migração para nuvem no Brasil será significativo, de acordo com a Intel em conjunto com a Cisco, cerca de 94% das empresas brasileiras irão fazer essa migração em 2020.

Mesmo que você não entenda de termos técnicos, é possível notar que o cloud computing vem se tornando indispensável na rotina de muitos processos dentro de uma companhia.

Diante da necessidade crescente das empresas pela data center migration, selecionamos o que você precisa saber sobre esse procedimento, e como fazer a migração para nuvem. Confira.

Planejamento

Ser cuidadoso com a migração cloud é primordial, afinal, preservar os dados é importante, por esse motivo, o bom planejamento para realizar o processo deve ser feito previamente.

Para fazer esse planejamento, conte com profissionais especializados para realizar uma consultoria, é importante que essa equipe tenha experiência e tenha profissionais capacitados. Além disso, considere os seguintes passos:

  • Selecione os arquivos que você vai migrar primeiro: escolha os arquivos e a aplicativos mais simples para migrar primeiro, desse modo, você se familiariza com o processo;
  • Prepare sua equipe: sua equipe precisará se acostumar com novos processos, portanto, prepare seus funcionários com treinamentos.

Após o planejamento, sem dúvidas, o processo para que sua empresa utilize as soluções de cloud computing como o cloud optimization será feito de forma mais segura, sem afetar sua operação.

 

Cuidados ao realizar uma migração para nuvem

É importante levar o processo de migração para cloud computing a sério e tratar a migração com profissionalismo. Assim, selecionamos os cuidados que você precisa ter ao realizar esse procedimento:

  • Documentação: documente todos os arquivos que serão e que não serão migrados, isso facilitará o trabalho em equipe;
  • Auditoria de dados: a auditoria de dados analisa a qualidade dos dados em sua origem, desse modo, você identifica os problemas típicos nos dados;
  • Mapeamento de dados: outra maneira de identificar problemas e fazer a resolução dos mesmos.

 

Benefícios migração para cloud computing

Para te convencer, de uma vez por todas a utilizar o managed services nos processos de sua empresa, selecionamos os principais benefícios que ele irá entregar ao ser implementado na rotina de sua companhia:

  • Economia: o armazenamento na nuvem entrega a redução de custos, principalmente porque você não vai precisar de servidores físicos e da manutenção periódica deles em sua empresa;
  • Produtividade: o acesso à informação de forma mais fácil por diferentes equipes, em diferentes desktops, facilitam a operação, logo, aumentam a produtividade;
  • Entrega mais segurança de dados;
  • Flexibilidade: essa solução pode ser aplicada em grandes e pequenas empresas, sendo eficaz em ambas.

As soluções em nuvem são o futuro. Invista nessa tecnologia, facilite as operações em sua rotina empresarial e se destaque no mercado!

DIVULGAÇÃO