Como lavar roupas de bebês em sua lavadora Samsung?

Lavar roupas de bebês e crianças de até 3 e 4 anos precisa de cuidados em dobro, pois as peças são muito delicadas, sem contar que nem todos os produtos podem ser usados pela segurança da pele das crianças também. Além disso, as peças são muito pequenas, podendo ficar presas na lavadora e causando até mesmo problemas técnicos, que somente profissionais de uma assistência técnica Samsung SP.

Bebês, principalmente recém-nascidos são extremamente frágeis, pois sua pele ainda está criando força contra produtos que possam causar alergias ou irritações, portanto não é tudo que pode ser usado na lavagem das roupas, e se optar por lavar na lavadora Samsung ao invés de lavar nas mãos, algumas dicas devem ser seguidas para que tudo saia da forma certa, mantendo a qualidade das roupas e uma boa saúde ao bebê.

Mostraremos algumas dicas de como lavar corretamente as roupas de bebês e crianças sem prejudicá-las, e alguns perigos ao lavar essas roupas sem pesquisar o que pode ou não antes de lavar. Se atente aos cuidados, saiba mais no artigo a seguir!

Antes do primeiro uso da roupa

As roupas de um bebê sempre devem ser lavadas antes de seu primeiro uso, isso porque essas roupas podem ficar estocadas por um bom tempo na loja até serem vendidas, estando expostas a poeiras e possíveis bactérias que podem prejudicar a saúde do bebê, tanto respiratórios devido a poeira como possíveis alergias.

A primeira lavagem deve ser feita rapidamente, na opção de roupas delicadas de sua lava e seca Samsung, com sabão neutro sem exageros, e com pouca água. Além disso, essas roupas devem ser centrifugadas e secas com cuidado, para não prejudicar o tecido da roupa, e nem forçar a máquina sem necessidade, podendo dar possíveis futuros problemas na máquina, precisando de reparos de uma assistência técnica lava e seca Samsung.

Cuidados com o tecido

As roupas dos bebês e crianças menores de 4 anos, geralmente são feitos com tecidos mais molinhos e confortáveis, e por se tratarem de tecidos muito delicados, devem receber o dobro de cuidado ao serem lavados em uma máquina de lavar.

A lavadora sempre deve estar na área de lavagem de roupas delicadas para nunca prejudicar o tecido de nenhuma roupa.

Caso essas peças sejam lavadas em algum modo diferente das lavadoras, como dia a dia ou na parte de roupas sujas, o tecido pode danificar, desfiando a roupa ou perdendo sua qualidade. Muitas vezes podem soltar fiapos das roupas aos poucos, que ficam presos principalmente na parte de secagem de uma lava e seca, que se não retirados da máquina, pode causar danos e prejuízos se uma assistência técnica Samsung não conseguir consertar.

Passo a passo da lavagem das roupas de um bebê:

  • Passo 1: Lavar as peças dos bebês separadas das dos adultos é muito importante, já que os tecidos são delicados, e o recomendado é lavar essas roupas de bebês e crianças apenas com sabão neutro;
  • Passo 2: A utilização do sabão neutro não prejudica o tecido da roupa, além de evitar possíveis alergias ou irritações na pele do bebê;
  • Passo 3: Sempre colocar no ciclo de roupas delicadas da lavadora antes de lavar as roupas dos bebês;
  • Passo 4: As roupas de crianças também devem secar na sombra, pois se tratando de tecidos delicados, precisam de cuidados extras para as roupas não mancharem ou encolherem.