Home / Saúde / Confirmado terceiro caso de malária na Paraíba
Mosquito Anopheles é vetor da malária; Paraíba registra primeiro caso da doença em 2019 — Foto: Jim Gathany/CDC/Reuters

Confirmado terceiro caso de malária na Paraíba

Compartilhe:

O terceiro caso de malária na Paraíba em menos de um mês foi confirmado, nesta quinta-feira (11), pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). A vítima é uma mulher, de 40 anos, moradora de Jacumã, distrito do município de Conde.

Leia também: Levar celular ao banheiro pode ser perigoso, alertam especialistas

Ao Portal MaisPB, a assessoria de imprensa do HULW informou que a paciente apresentava os sintomas há uma semana, mas só buscou atendimento médico na última quarta-feira (10). Encaminhada à unidade hospitalar, a mulher realizou o primeiro exame que confirmou o diagnóstico, mas o tipo da malária ainda não foi descoberto.

A paciente está estável e segue internada para receber o tratamento.

Prevenção

Uma comissão especial foi formada pela Secretaria Municipal do Conde com trabalhadores da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. O grupo pretende elaborar um relatório sobre o assunto, no prazo de 60 dias desde a data da descoberta do primeiro caso, 29 de março de 2019.

MAIS PB

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.