Home / Catolé do Rocha / Consumidor da zona rural de Catolé do Rocha e outros municípios deve atualizar cadastro com a Energisa
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Consumidor da zona rural de Catolé do Rocha e outros municípios deve atualizar cadastro com a Energisa

Compartilhe:

Todo consumidor classificado como rural que exerce atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura no estado, que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, terão que atualizar o cadastro junto à Energisa.

Leia também: Saiba quanto ganha cada prefeito em algumas cidades nas regiões de Pombal e Catolé

Na Paraíba, o recadastro está sendo realizado exclusivamente nas agências da Energisa, por meio de convocação por região. Para este ano, passarão pelo recadastramento 71 cidades (confira lista abaixo) do Sertão. Dentre as localidades, estão os municípios de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Patos, Pombal, Princesa Isabel, Sousa, Teixeira, Queimadas e Massaranduba. Ao todo, serão 53 mil clientes que terão o prazo de até 31 de outubro para realizarem a atualização que garante a permanência do benefício, e dá descontos que variam de 10% até 90%. As demais cidades farão o recadastramento em 2020.

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa da sua cidade, portando os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante ou serviço público. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o 0800 083 0196 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.

Para o governo, o objetivo da convocação é revisar a documentação para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

A lista com a convocação das demais cidades atendidas pela Energisa Paraíba e Energisa Borborema e o calendário com as datas de recadastro para cada região serão divulgadas em janeiro de 2020.

Confira abaixo a lista completa das cidades convocadas para o recadastramento 2019 na Paraíba:

Cidades: Água Branca, Aguiar, Aparecida, Areia de Baraúnas, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimbas, Cajazeiras, Cajazeirinhas, Carrapateira, Catingueira, Catolé do Rocha, Condado, Coremas, Desterro, Emas, Igaracy, Imaculada, Jericó, Joca Claudino, Juru, Lagoa, Lastro, Mãe D’Água, Malta, Manaíra, Marizópolis, Massaranduba, Mato Grosso, Matureia, Monte Horebe, Nazarezinho, Olho D’Água, Passagem, Patos, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Princesa Isabel, Quixaba, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Luzia, Santa Teresinha, São Bentinho, São Domingos, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, São José de Piranhas, São José de Princesa, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Serra Grande, Sousa, Tavares, Teixeira, Triunfo, Uiraúna, Várzea, Vieirópolis e Vista Serrana.

PORTAL CORREIO

Leia mais notícias de Catolé do Rocha

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.