Criança morre após levar choque elétrico ao tentar cortar fio de ventilador no Ceará

Uma criança de 5 anos identificada como Pedro Ryan Araújo Rodrigues morreu após tentar cortar o fio de um ventilador, neste sábado (30), na cidade de Coreaú, no interior do Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o garoto chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas morreu em decorrência do choque elétrico.

VEJA TAMBÉM:

“Foi tudo um silêncio. Ninguém ouviu nada, ninguém ouviu queda, ninguém ouviu zoada de ventilador, um silêncio total. Quando a gente ‘arribou’ ele já estava branco, todo molinho. Os médicos fizeram reanimação nele, mas ele não reagiu”, disse a avó Rosa Araújo.

Segundo a avó, momentos antes do choque a mãe da criança deu o almoço para o menino, deixou-o no quarto ao lado da irmã de 2 anos para os dois descansarem e voltou para a cozinha. Depois de um tempo, a menina apareceu chorando.

Quando a mãe foi ao quarto, ela viu o menino caído ao chão. A avó também disse que não sabe como a criança encontrou a tesoura e afirmou que, em nenhum momento, nenhum dos familiares da casa percebeu que Pedro Ryan estava com o objeto.

“Não sei onde ele arranjou a tesoura. Ele cortou ainda um pouco, ninguém sabe. Sei que os três dedinhos dele estavam danificados. Ninguém sabe onde. Ninguém viu essa tesoura, ninguém viu”, lamentou a familiar.

O corpo da criança é enterrado neste domingo e foi velado na casa da avó, na cidade de Coreaú.

G1 CE