Home / Destaque / Criminosos invadem sítio e matam policial militar a tiros no Ceará

Criminosos invadem sítio e matam policial militar a tiros no Ceará

Compartilhe:

Um policial militar foi assassinado neste sábado (18), no Bairro Nova Metrópole, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com policiais da Delegacia Municipal de Caucaia, o cabo Luiz Carlos Ribeiro, 49 anos, foi morto a tiros dentro do sítio onde morava.

 

Policial foi morto por três homens neste sábado (18) em Caucaia (Foto: Josean Ramos/TV Verdes Mares)

A vítima estava dentro do terreno, na parte externa da casa. Três criminosos invadiram o local e atiraram no PM. Ele ainda tentou reagir, mas acabou sendo atingido novamente por, pelo menos, dois disparos, segundo informou a polícia.

O policial militar ainda chegou a ser levado a um hospital de Caucaia, onde recebeu atendimento médico de urgência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para tentar transferir o PM para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas o agente sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Equipes da Polícia Militar de Caucaia foram acionadas para realizar buscas na região na tentativa de prender os criminosos. No entanto, até esta publicação, nenhum dos envolvidos no assassinato havia sido preso.

Uma mulher que mora próximo ao PM, que preferiu não se identificar, disse que o policial estava de licença médica. Ela disse que o policial havia discutido recentemente com um homem envolvido com tráfico de drogas no bairro O suspeito ameaçou o policial.

A Delegacia de Caucaia informou que as investigações acerca da morte foram iniciadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso deve ser repassado posteriormente para a Delegacia do Nova Metrópole. A polícia descartou a possibilidade de tentativa de assalto e suspeita que o cabo Luiz Carlos tenha sido executado.

Violência

Com a morte do cabo, subiu para quatro o número de policiais mortos neste ano no Ceará. O mais recente caso havia ocorrido no dia 5 de março, quando um sargento foi executado com seis tiros no Bairro José Walter.

G1 CEARÁ

 

Veja outras notícias em www.catoleagora.com

Acompanhe também nossas notícias no Facebook.

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.