Daniel Cavalcante é eleito presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha para o Biênio 2021/2022

A Câmara Municipal de Catolé do Rocha realizou na tarde desta terça-feira (20 de abril), sessão extraordinária, quando foi realizada a eleição para o cargo de presidente do Poder Legislativo Municipal, conforme estabelece o artigo 14 do Regimento Interno.

A nova eleição decorre em face do falecimento do presidente da ‘Casa Clécio Barreto’, vereador Ubanaldo Melo da Silva, ocorrido no sábado (10/04).

O vereador Daniel Nunes Cavalcante (DEM) foi candidato único e eleito por unanimidade (13 votos) para o biênio 2021/2022.

Já empossado na nova missão, Daniel fez uso da palavra dizendo: “Ubanaldo cumpriu o seu papel e deixou o seu legado. Agradeço aos 12 (doze) vereadores – Democratas, PSDB e Cidadania – pelo voto de confiança. Assumo a cadeira de presidente num instante delicado e difícil. Assumo com o sentimento de trabalhar respeitando o regimento interno, a lei orgânica do município e, acima de tudo, o posicionamento de cada colega. Faremos o bom debate e vamos respeitar a vontade do povo”, comentou.

O prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Adolfo Maia Serafim, participou da sessão e disse que:
“Daniel é um homem trabalhador e com o tempo o povo irá conhece-lo melhor. Ele foi eleito pelo Democratas e é nosso aliado. Na presidência da câmara, tenho certeza, que ele vai continuar batalhando pelo desenvolvimento de nosso município. O momento é de trabalho e reflexão. Sou grato por tudo e vou, cada vez mais, procurar manter uma boa relação com todos os que desejam o melhor para o nosso município”, finalizou.

A sessão para a eleição e posse do presidente da mesa – biênio 2021/2022 – ocorreu no plenário da Câmara Municipal, respeitando todos os protocolos de segurança, em virtude da pandemia de covid-19, e contou com a participação de assessores e imprensa.

O presidente eleito da Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha, Daniel Nunes Cavalcante, obteve 604 votos na eleição de 2020.

PETRÔNIO GONÇALVES