Home / Destaque / Deputados e senadores da Paraíba tomam posse hoje

Deputados e senadores da Paraíba tomam posse hoje

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (01), 36 deputados estaduais, 12 federais e dois senadores paraibanos tomam posse de seus respectivos cargos. As sessões acontecem durante a manhã e tarde, quando também haverá eleição das mesas diretoras.

+ Brasileiros dão nota melhor para Moro do que para Bolsonaro, diz pesquisa

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a sessão solene de posse começa às 9h30 e vai acontecer no plenário Deputado José Mariz. Os deputados serão eleitos para a 19ª legislatura, sendo do quadriênio de 2019/2022.

Na Câmara Federal, os deputados Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Damião Feliciano (PDT), Edna Henrique (PSDB), Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (PRB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Ruy Carneiro (PSBD), Wellington Roberto (PR), Wilson Santiago (PTB) tomarão posse às 10h no plenário Ulysses Guimarães.

Ainda nesta sexta, em uma votação secreta, os 513 novos deputados federais vão escolher o presidente da Câmara para os próximos dois anos. A eleição está prevista para começar às 18h, horas após os parlamentares tomarem posse.

No Senado, a sessão de posse está prevista para começar às 15h. O dois senadores paraibanos, Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital (PSB) participarão de sessão, e logo depois irão eleger a mesa diretora.

MAIS PB

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.