Home / Geral / Diversidade cultural movimentou crianças no Bairro de Jaguaribe; LBV participou do evento

Diversidade cultural movimentou crianças no Bairro de Jaguaribe; LBV participou do evento

Compartilhe:

“O brincar que abraça a diferença” foi tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância, sensibilizando a sociedade para a importância do brincar. A Legião da Boa Vontade (LBV) participa todos os anos do evento, em suas unidades socioeducacionais e escolas, assegurando o direito à infância saudável.

A iniciativa, ocorreu de 25 de maio a 2 de junho. A ação é uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordou a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, incentivando múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Em João Pessoa/PB, a LBV, em sua unidade socioeducativa no Bairro de Jaguaribe, intensificou as brincadeiras populares, gincanas, atividades esportivas e jogos inclusivos, que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e a fortalecer os valores da cultura de Paz.

A Gestora Administrativa da LBV, Ana Paiva, esclarece a importância do brincar na formação das crianças e adolescentes. “O brincar na vida das crianças e adolescentes é de extrema importância porque contribui para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, além de trabalhar a afetividade, as relações interpessoais e neste momento, o resgate a brincadeiras de gerações passadas e inclusivas”.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV desenvolve em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Instagram e Youtube.

ASSESSORIA/LBV

Leia mais notícias gerais

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.