Home / Saúde / Duas mortes por H1N1 em Sousa-PB. E agora, quem poderá nos salvar?

Duas mortes por H1N1 em Sousa-PB. E agora, quem poderá nos salvar?

Compartilhe:

No dia 11 do mês passado, o crediarista Francisco de Assis Estrela, de 60 anos de idade, mais conhecido como Nanô, faleceu na UTI do Hospital Regional de Sousa, Sertão da Paraíba. Dois dias depois, a aposentada Maria Catarina da Conceição, de 75 anos, também veio a óbito na mesma unidade de terapia intensiva. A idosa é de Coremas e passou uma semana internada.

Leia também: Cuidado: hastes flexíveis colocam seus ouvidos em risco

O que há em comum nos dois casos? Para preocupação de todos, as causas foram o vírus H1N1, da Gripe A.

O fato é de conhecimento de muitos profissionais que lidam com as unidades de saúde no território sousense, mas estava “abafado” há alguns dias.

Os resultados enviados para o Laboratório Central do Estado (LACEN) deram positivos, conforme revelações exclusivas confirmadas ao Blog do Levi por fontes ligadas à saúde púbica.

E essa “operação” para tentar esconder a realidade pode ser uma questão muito preocupante.

Perguntar não ofende: a quem interessa esse silêncio?

Cabe ainda outra pergunta: e agora, quem poderá nos salvar?

BLOG DO LEVI

Leia mais notícias de saúde

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.