Em parceria com o Estado, Prefeitura de Catolé do Rocha fará entrega de alevinos para peixamento de açudes

A prefeitura de Catolé do Rocha – através da Secretaria de Agricultura – está cadastrando os produtores rurais, donos de açudes, que desejem receber alevinos de tambaqui, tilapia, tambaquina e carpa.

A informação foi confirmada pela secretária Claudinete Costa, “Por determinação do prefeito Laurinho estamos cadastrando os donos de açudes. Nossa expectativa é realizar o povoamento de 50 (cinquenta) reservatórios de pequeno e médio porte. No próximo dia 01/07 (quinta-feira) faremos a entrega dos alevinos”, esclareceu.

De acordo com o prefeito Laurinho Maia, “Essa ação, em parceria com o governo do estado, vai beneficiar muitas famílias da zona rural. Graças à Deus, as chuvas desse ano encheram os açudes. Vamos atender todos os agricultores cadastrados. O peixamento vai garantir alimento saudável e o fortalecimento da economia popular”, concluiu.

O Governo da Paraíba – através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – disponibilizou 50 (cinquenta) mil alevinos, por meio do Programa Estadual de Piscicultura.

O cadastro para recebimento dos alevinos acontece na Secretaria de Agricultura, no prédio da prefeitura municipal, mediante apresentação de documentos pessoais.

ASCOM/Petrônio Gonçalves

Fotos: Espedito Filho