Home / Educação & Cultura / Espetáculo “Natal de Todos os Povos” faz 1ª exibição neste sábado em João Pessoa

Espetáculo “Natal de Todos os Povos” faz 1ª exibição neste sábado em João Pessoa

Compartilhe:

Aguardado com expectativa por um público de pelo menos 5 mil pessoas nos dois dias de exibição, o espetáculo do “Natal de Todos os Povos” realiza a sua primeira exibição neste sábado à noite (23), a partir das 18h30, na Vila da Paz, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Sul). A segunda exibição do espetáculo natalino, que vai reunir 500 voluntários entre atores, dançarinos, músicos, figurantes, pessoal de apoio no cenário cenográfico, no figurino, iluminação, sonoplastia, maquiagem e produtores, volta a ser encenada na próxima segunda-feira (25), dia de Natal, no mesmo horário.    

+ Romance inédito de Ariano Suassuna é lançado por parentes do autor no Recife

A programação do espetáculo, com duração média de 1h10, é formada por três atos. O primeiro ato aborda “A Necessidade”, que terá a participação do Coral da Cidade Viva, Banda Cidade Viva e Cia. de Dança Shammah, com interpretação e música “Santo Mestre” e coreografia e música “Meu mundo precisa de você”. O segundo ato do espetáculo do “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva é intitulado “A Promessa”, que enfoca a profecia e o anúncio da vinda do nascimento de Jesus, com as coreografias e músicas “Glória Lux Venit” e “Hallelujah” com mais uma participação da Cia. de Dança Shammah, do Coral da Cidade Viva e do Teatro Vida em Cena. O terceiro ato traz “A Redenção”, com a interpretação e música “Agnus Dei”, a interpretação e narração de “A Luz dos Homens” e com a coreografia e música da belíssima “Amazing Grace”.

O espetáculo é encerrado com um momento de reflexão do pastor Sérgio Queiroz e a interpretação, coreografia e música “Noite de Paz”, com todos os atores, dançarinos, músicos e figurantes no grande palco armado na Vila da Paz.     

Ingressos limitados – A primeira exibição do espetáculo deste sábado (23) está com quase todos os ingressos a preços simbólicos esgotados. O valor é de R$ 10,00 (adulto) e de R$ 5,00 (meia). Os ingressos estão sendo vendidos no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, e também no dia da apresentação no Campus Metropolitano Cidade Viva. Os organizadores pedem para que as pessoas que vão assistir ao espetáculo cheguem com antecedência e já com ingresso adquirido ao Campus Metropolitano. A primeira exibição deste sábado começará, pontualmente, às 18h30.  

Um dos diretores do espetáculo “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva, Aldo Galdino, diz que a encenação “inclui músicas marcantes e clássicas, um coral lindo e maravilhoso da Cidade Viva, um corpo de baile com mais dezenas de bailarinos, outras dezenas de atores e uma grande produção para um espetáculo de Natal marcante da Paraíba. Além de muitas surpresas com luzes e cores para contar por meio do espetáculo uma história que aconteceu há mais de dois mil anos numa roupagem e linguagem contemporânea, sem esquecer da sua história, mas trazendo para os nossos dias”. 

Visão clara e contagiante do Natal – Segundo Aldo, a ideia do espetáculo é trazer uma visão clara e contagiante “do quanto Jesus ama as pessoas ao ponto de sair de sua glória para ao mundo e viver com os pecadores. Isso aconteceu há mais dois mil anos em Belém, mas essa história continuou com muitas testemunhas em Jerusalém, em toda da Judéia e Samaria, e até o Confins da terra, chegando depois de muitos séculos também aqui na nossa querida Paraíba. Deus tem realizado maravilhas e milagres como a da Salvação, pois Deus ama tanto as pessoas ao ponto de se encarnar no Menino Jesus, sendo ainda Emanuel (Deus Conosco), para depois ainda se entregar pela humanidade e morrer por nossos pecados, ressuscitar, ascender aos céus, mas derramar, posteriormente, a sua graça por meio do Espírito Santo para continuar agindo no mundo por meio de sua igreja, enfim, temos o único Deus que se doou por inteiro para que todos os povos e nações fossem alcançados pela sua graça e misericórdia”, comentou.

1ª edição do Natal de Todos os Povos – A primeira edição do Natal de Todos os Povos da Cidade Viva foi aberta no dia 2 de dezembro, com o acendimento de 100 mil micro leds. A decoração natalina iluminada ornamenta a Capela da Cidade Viva e o seu entorno como praças, coreto, o Bosque de Oração, além da entrada e os pontos altos do campus como a torre da Capela, a caixa d’água e os postes de iluminação. Além do acendimento, a programação incluiu o “Natal Clássico” com a apresentação da orquestra do Prima do Polo de Santa Rita; do Cordel Vivo e Coldezinho da Cidade Viva e encerra com o Espetáculo do ‘Natal de Todos os Povos’, nos dias 23 e 25 de dezembro, às 18h30. Neste domingo, véspera de Natal, a programação natalina continua com o culto às 17h, na Capela do Campus Metropolitano Cidade Viva, com a última mensagem natalina da série “Luz do Mundo – Vivendo os milagres do Natal”. As famílias também poderão contemplar a ornamentação iluminada a partir das 18h deste domingo.

Localização do Campus – O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no quilômetro 95,1 da BR 101, sentido Sul, fica distante apenas 19 quilômetros do Parque Solon de Lucena (Lagoa) em João Pessoa ou então 24 quilômetros do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

CLICK PB

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Siga a página Catolé Agora no Facebook

Para anúncios ou informações: WhatsApp (83) 9.9676-1272

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.