Estes alimentos são saudáveis, mas devem ser consumidos com moderação

Há alimentos que são muito saudáveis e devem, quase obrigatoriamente, fazer parte de uma alimentação equilibrada. 

VEJA TAMBÉM:

No entanto, alguns dos alimentos mais saudáveis só são bons quando consumidos com moderação e podem ser prejudiciais em excesso.

Vejamos:

Abacate

O abacate é uma fonte de gorduras monoinsaturadas saudáveis, que ajudam a melhorar a saúde dos cabelos, da pele e das unhas e a diminuir o colesterol. No entanto, consumir muitas gorduras de qualquer tipo nunca é uma boa ideia já que esta fruta tem um quantidade surpreendentemente alta de calorias – cerca de 250 por fruta.

Frutos secos

Os frutos secos são uma fonte extraordinária de gorduras saudáveis, o que pode ser benéfico para um coração saudável. Apesar dos benefícios, estes frutos são 80% gordura e têm elevadas calorias.

Manteiga de amendoim

Embora a manteiga de amendoim seja uma fonte saudável de gorduras e ajude a criar uma sensação de saciedade, é também rica em calorias e, por vezes, rica em açúcar.

Soja

A soja pode ser uma alternativa à carne – é rica em proteínas, tornando-a um bom substituto para as pessoas que seguem uma dieta vegetariana. No entanto, existem evidências de que a soja pode atuar como um estrogénio. E em excesso pode piorar alguns distúrbios hormonais.

Sumos verdes

Sumos verdes naturais são uma maneira saudável de obter as doses diárias de frutas e legumes. No entanto, a maioria dos sumos verdes engarrafados são ricos em açúcar, o que pode reverter qualquer dos benefícios à saúde que as versões naturais prometem.

Ervilhas

As ervilhas são ricas em nutrientes que o seu corpo precisa, mas também são ricas em carboidratos e as calorias podem aumentar rapidamente.

NOTÍCIAS AO MINUTO