Home / Educação & Cultura / Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual ganham plataforma de ensino para o Enem
Foto: Diego Nóbrega

Estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual ganham plataforma de ensino para o Enem

Compartilhe:

A plataforma de ensino digital ‘Se Liga No Enem PB’ está disponível para todos os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual, assim como para os egressos inscritos nas categorias do ‘Se liga no Enem’, programa do Governo da Paraíba voltado para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Desse modo, os estudantes têm mais um recurso de aprendizagem na preparação para o Exame, com videoaulas, banco de questões, materiais extras, entre outros recursos.

Leia também: Professora da UFCG é primeira mulher paraibana na Academia Brasileira de Literatura de Cordel

A plataforma foi desenvolvida pela MVC Editora, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de potencializar o ensino facilitando a aprendizagem para o Enem. Existem cinco níveis de usuários: alunos, professores, coordenadores, Gerencia Regional de Ensino (GRE) e Secretaria de Educação.

Possui ferramentas para dar apoio aos professores durante as suas aulas e também para que o aluno possa estudar para o Enem fora do ambiente escolar. Pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel: notebook e computadores. Na plataforma as aulas são interativas com mais de 250 videoaulas e um banco de questões com dicas e materiais extras, além de simulados e desenvolvimento de redações com uma equipe de revisores especializadas. A plataforma também conta com um ranking dos alunos com premiações pelo desempenho e constância nas atividades propostas.

Todos os estudantes do Ensino Médio já estão pré-cadastrados, basta acessar o endereço https://seliganoenem.pb.gov.br/inscricao-aluno, completar a inscrição e seguir as instruções para acessar o material.

SECOM/PB

Leia mais notícias de educação e cultural

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.