Home / Política / Ex-prefeito de Imaculada-PB e filho são presos suspeitos de desviar recursos

Ex-prefeito de Imaculada-PB e filho são presos suspeitos de desviar recursos

Compartilhe:

Uma operação denominada Captura, ocorrida na manhã deste sábado (23), e promovida pela Polícia Federal (PF) terminou com a prisão do ex-prefeito de Imaculada, José Ribamar da Silva, e ex-tesoureiro da Prefeitura de Imaculada e filho de José Ribamar, André Diogo Firmino, ambos por suspeita de desvios de R$ 606.091,03 de recursos públicos em benefício próprio.

Leia também: TCE-PB condena ex-prefeito a devolver mais de R$ 52 mil

Conforme a PF, na denúncia, feita pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), é citado que os suspeitos sacavam valores provenientes de diversos recursos federais, como convênios, termos de parceria, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Fundo Municipal de Saúde, transferidos para a conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da prefeitura.

Em seguida, o dinheiro era desviado. Além do prejuízo aos cofres públicos, a ação resultou no atraso de três meses de salário e 13º salário de 516 funcionários da Prefeitura.

Ainda segundo a PF, os presos serão encaminhados, ainda neste sábado, ao sistema penitenciário.

PORTAL CORREIO

Leia mais notícias da política

Veja outras notícias em catoleagora.com

Deixe uma resposta

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.